1 de ago. de 2012

Dermatologista dá dicas para gestantes

Os cuidados com a pele devem ser redobrados; hidratação é fundamental / Piotr Marcinski/Shutterstock

Dermatologista dá dicas para gestantes

A pele necessita de uma atenção especial nesse período
Os cuidados com a pele devem ser redobrados; hidratação é fundamentalPiotr
A gravidez é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher. Apesar da felicidade em poder acompanhar o crescimento da barriga, durante a gestação podem surgir alterações estéticas indesejáveis.

Devido aos hormônios, a pele acaba passando por várias alterações. As mais evidentes estão relacionadas com a coloração.

Na face a pele tende a escurecer e há uma grande tendência de formar manchas. Nesse período a futura mamãe deverá ser muito mais cuidadosa com a exposição ao sol.

"O fundamental é o protetor solar. O bom amigo passa a ser o melhor amigo da gestante. Aplicar todos os dias,faça chuva ou faça sol, no mínimo, fator 30", recomenda a dermatologista Juliana Lucas de Andrade.

Ainda segundo a especialista, os cuidados com relação a hidratação da pele são essenciais nessa etapa e têm de ser seguido à risca. "Um bom creme hidratante associado a um óleo de banho, massageando principalmente quadril, abdômen e seios, pois estas são as áreas críticas para o surgimento das temidas estrias. Porém, se mesmo assim as estrias surgirem, tratamentos a laser podem ser feitos após o nascimento do bebê, com excelentes resultados", explica.

Os seios também necessitam de uma atenção especial. Nos mamilos, no entanto, não devem ser aplicados nenhum tipo de produto. "Nem óleo, nem hidratante. A pele deve estar ‘grossa’ para amamentação. Recomendo também um pouco de sol na região e passar uma escova de dentes infantil".

Se o cabelo começar a cair, a especialista aconselha procurar a ajuda de um médico. "É muito frequente após o terceiro mês do nascimento do bebê que as mamães tenham uma queda de cabelo importante. Logo que o sintoma iniciar, procure um dermatologista para medicar. É possível usar shampoo, loções e vitaminas para combater a queda, mesmo se estiver amamentando", finaliza.
{Da Redaçãovivabem@band.com.br - band.com.br/viva-bem - Marcinski/Shutterstock}

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!