12 de jan. de 2011

Escalda-pés que relaxa, tira o inchaço, acaba com a dor de cabeça…

Foto reprodução

O simples fato de mergulhar dos pés em uma bacia com água quente já ajuda (e muito) a acalmar e descansar os pés e as pernas. Isso porque o calor da água dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação e esquenta todo o corpo, proporcionando uma sensação de bem-estar. Mas esse ‘banho’ também faz alivia dor de cabeça, aumenta a energia e até mesmo combate micoses.
Aprenda algumas receitas:

Pés cansados

Dor de cabeça

Aumentar a energia

Acabar com a micose

Transpiração

Inchaço nas pernas

Varizes
Encha dois baldes um com água fria, outro com água quente. Mergulhe os pés primeiro na água fria, por um minuto, depois na quente, por cinco minutos. Repita o processo durante 15 minutos, terminando na água fria.http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/

Dilua na água duas tampinhas de álcool e duas de sal grosso. Deixe os pés de molho por 20 minutos e enxágüe bem.
Coloque três gotas de óleo essencial de cipreste numa bacia com 1/2 litro de água morna. Deixe os pés de molho por 20 minutos.
Despeje 1/2 litro de água fervente sobre flores secas de calêndula. Coe, despeje numa bacia e ponha 60 ml de vinagre de maçã. Mergulhe os pés durante 20 minutos.

Acrescente 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta numa bacia com dois litros de água quente. Deixe os pés de molho por cerca de 20 minutos.

Durante 15 minutos, deixe os pés em imersão em água quente (o mais quente que suportar). Ao mesmo tempo, embeba uma toalha em água gelada, torça-a e coloque-a sobre a testa, a nuca ou onde estiver a dor.
Numa bacia com água morna, coloque cinco gotas de óleo essencial de lavanda e duas gotas de óleo de alecrim. Mergulhe os pés por 15 minutos e, em seguida, enxágue com água fria.

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!