2 de nov. de 2010

Mantenha pincéis e esponjas de make sempre limpos


Quando você lavou seus pincéis de maquiagem pela última vez? Embora não seja um hábito entre a maioria das mulheres, deveria ser. É que, no dia a dia, pincéis e esponjinhas de make acumulam poeira, gordura, bactérias e fungos e podem provocar irritações na pele e nos olhos e até uma inflamação na base dos cílios chamada blefarite.

O que fazer com as esponjas de base
Se você compartilha as esponjinhas com outras pessoas pode inclusive desenvolver acne. A dermatologista Veronica Tariki, de São Paulo, explica que peles com acne têm um poder maior de contaminar essas esponjas. “O produto leva umidade para a esponja, que depois de usada fica guardada na caixinha dentro de uma gaveta escura, em condições que favorecem a proliferação de fungos e bactérias. Como as esponjas geralmente esfarelam quando lavadas, o ideal é comprar um pacote avulso de esponjinhas (facilmente encontrado em farmácias e lojas de produtos de beleza). E lembre-se de jogar fora a que estiver sendo usada em no máximo dois meses”, diz a médica.

Como lavar os pincéis
Os pincéis devem ser limpos pelo menos a cada quinze dias. “Na hora de lavar, use sabonetes líquidos ou xampus, sabões em barra são alcalinos e deixam as cerdas arrepiadas e endurecidas. Enxágue bem e deixe secar com as cerdas para cima (num copo, por exemplo), por 24 horas”, ensina a farmacêutica e cosmetóloga Claudia Garcia, da RC Farmácia Dermatológica, de São Paulo.
Fonte: Revista Lola http://lolamag.abril.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares da Semana

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!